Brazilian Foundation

Scholarship

 

O Projeto Bolsa de Estudos da Brazilian Foundation reconhece e premia estudantes que fizeram um impacto significativo na nossa comunidade. 
Sabemos das dificuldades que os estudantes se deparam no começo da carreira e a BF quer fazer parte desta importante etapa nos brasileiros nos Estados Unidos.

 

O período de inscrição para a Bolsa de Estudos da BF está fechado no momento. Para concorrer, os candidatos devem preencher uma ficha de aplicação e uma redação explicando  porque merecem o prêmio.

 

Como parte da bolsa, o ganhador ou a ganhadora recebe aconselhamento acadêmico por parte da BF durante o ano letivo. 
 

Critérios para aplicação para a Bolsa:

  • O concurso está aberto a alunos brasileiros ou filhos de brasileiros, entre 17-35 anos (Ensino Médio até Pós-Graduação) e matriculados em uma instituição de ensino credenciada nos Estados Unidos. A BF não faz sponsorship de vistos de estudante. 

  • Candidatos que comprovarem a realização de serviços voluntários não-remunerados nos últimos 12 meses que impactaram positivamente a sua comunidade terão mais chances de sucesso; serviços voluntários serão considerados aqueles favorecendo não-familiares.

  • Várias aplicações do mesmo estudante não serão aceitas; o primeiro pedido recebido será a aplicação aceita e avaliada.

  • Os candidatos devem obter uma recomendação como parte do processo de candidatura; cartas de recomendação devem ser escritas por pessoas de mais de 21 anos de idade, não podendo ser os pais, tutor ou membro da família, e devem apresentar a sua recomendação junto com a aplicação.

  • Uma foto será necessária ao momento da inscrição. 

  • Os diretores da Brazilian Foundation não podem ter familiares como bolsistas.  

  • Para obter informações adicionais sobre o Programa de Bolsas de Estudo da BF, envie uma mensagem para nara@bffoundation.org.