O Projeto Reading Bag é uma iniciativa da Brazilian Foundation e visa favorecer o acesso a material de leitura de qualidade como forma de incentivar ou fortalecer o uso do Português. 

Funciona exclusivamente com voluntárias que operacionalizam núcleos regionais, onde as famílias locais se inscrevem e retiram/devolvem as bags (sacolas de leitura), com empréstimo de livros.

Periodicamente são realizados eventos de contação de histórias, saraus literários e resgate de brincadeiras tradicionais brasileiras.

 

Quem e como posso participar?

Atualmente crianças e jovens (e seus familiares) são bem vindos a participar, independente da nacionalidade, nível de aprendizado, fluência na língua portuguesa. Basta se inscrever em um dos núcleos regionais.

Acreditamos no potencial do núcleo familiar como fonte de incentivo e aprendizado da língua e cultura brasileira.

 

Qual o objetivo e onde acompanhar o Projeto Reading Bag?

Nossa equipe de voluntárias também gerencia a página no Facebook, cujo objetivo é informar o andamento e atualizações do Projeto Reading Bag, além de gerar um espaço de confiança para o compartilhamento de ideias e boas práticas.

Temos duas colunas semanais: uma sobre língua/bilinguismo e outra com recomendações de livros representativos da  literatura infanto-juvenil em Português.

Acompanhe, divulgue, participe!!

Nossa página no Facebook

Quanto custa?

O projeto é gratuito.

Onde encontro os polos de atendimento ?

O Projeto Reading Bag possui quatro polos em Houston- TX e adjacências , um polo em Nova Iorque e nosso interesse é expandir o RB para outras localidades.

Essa expansão somente é possível por meio de lideranças locais e parcerias, já que nós estamos dispostos a compartilhar nosso "know how" quanto à implantação, operacionalização, monitoramento e avaliação do projeto.

Para inscrições  acesse: www.bffoundation.org

Para saber mais sobre expansão do Projeto Reading Bag e como implantar um núcleo na sua comunidade, contate-nos por meio do email: reading@bffoundation.org